quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lúcio retira carro importado prometido em negociação com São Paulo

O zagueiro Lúcio retirou nesta quinta-feira uma BMW X6, carro importado a que tinha direito conforme a negociação com o São Paulo. Essa havia sido uma das exigências feitas ao clube, que buscou apoio da rede de concessionárias Eurobike para fazer o desejo do jogador.

Presentear atletas com automóveis é expediente comum no futebol europeu, onde o pentacampeão mundial atuou por 12 anos. Antes de acertar seu retorno ao Brasil, em dezembro passado, ele devolveu o carro que havia ganhado da Juventus, equipe italiana patrocinada pela Jeep, marca do grupo Fiat.

Como a Eurobike é uma rede, Lúcio tinha direito a retirar um carro de sua escolha e acabou optando por uma BMW, o que já se sabia em sua apresentação no Morumbi. Na ocasião, o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, ouviu de representantes do jogador que o X6, cujo modelo mais caro custa R$ 550 mil, era seu preferido.

"Esse é um dos detalhes do contrato que ele mantinha com a Juventus e que o São Paulo não costuma viabilizar como pessoa jurídica. O patrocínio vai viabilizar e diminuir os prejuízos que ele teria em trocar a Juventus pelo São Paulo", explicou o dirigente, na época.

Além do veículo importado, o São Paulo conta com parceria da Visa. Os vencimentos de cerca de R$ 300 mil, teto salarial do elenco, são complementados com uma quantia extra fornecida pela empresa de cartões de crédito, parceira em ações recentes com Rivaldo e Luis Fabiano.

* Fonte: gazetaesportiva.net