sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ladrões levam 500 tablets da Secretaria de Educação do PR

Equipamentos seriam entregues aos professores do ensino médio e, de acordo com o governo, possuem um sistema de bloqueio
Um grupo de dez homens armados roubou, na manhã desta sexta-feira (25), 50 caixas contendo 10 tablets cada de um depósito da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), localizado na Rua Capitão Guilherme Bianchi, no bairro Cajuru, em Curitiba. Os equipamentos eram destinados aos professores do ensino médio e seriam distribuídos no início do ano letivo. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), que atendeu à ocorrência, os assaltantes invadiram o local por volta de 8h e mantiveram os funcionários e vigilantes reféns. Eles fugiram em três veículos, um Vectra antigo na cor cinza, um Fiat Doblô prata e um terceiro não identificado. 

A Seed informou, por meio de nota, que a Polícia foi acionada imediatamente e que já está tomando providências quanto ao caso. De acordo com o governo, os equipamentos são customizados, na cor amarela, e foram produzidos para uso exclusivo dos docentes. "Os tablets têm um sistema de bloqueio e só podem ser liberados pela Secretaria Estadual da Educação e (pelo) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Não têm serventia para quem tentar fazer outro tipo de uso", diz trecho do documento. 

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital irá investigar o caso. Ainda não há informações sobre o tamanho do prejuízo causado, mas estima-se que seja algo em torno de R$ 500 mil. (Atualizado às 10h45).     

http://www.bonde.com.br
apoio