sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Contador é preso suspeito de mandar matar prefeita



Foi preso na noite de quarta-feira, o suspeito de mandar matar a prefeita de Califórnia (19 km ao sul de Apucarana), Ana Lúcia Mazeto Gomes (PSDB), no último dia 22 de dezembro. Luiz Roberto Woidela, 31 anos, estava com a esposa em um shopping de Apucarana. Ele é contador da Prefeitura de Califórnia. 

Para o delegado de Marilândia do Sul, Gustavo Dante da Silva, que chefiou as investigações, o crime teve motivação política. Ele contou que Woidela era desafeto da prefeita. Antes de assumir, Ana Lúcia prometeu que iria fazer uma devassa nas contas municipais. ''Fizemos uma investigação complexa e demorada. Não temos dúvida de que ele foi o mandante do atentado.'' 

Com a prisão do contador, a polícia passa a investigar um possível rombo milionário nas contas da cidade. Preso em Apucarana, Woidela nega qualquer envolvimento com um suposto desvio de dinheiro público. 

O atentado foi registrado na sede da Apae de Califórnia. Ana Lúcia recebeu um telefonema de uma pessoa dizendo que gostaria de alugar o salão de festas da entidade. Em seguida, ela foi surpreendida por um homem usando um capacete e de motocicleta vermelha. O elemento então passou a efetuar diversos tiros que, por sorte, não atingiram a prefeita eleita. 

No dia 26 de dezembro, a polícia prendeu Marcelo Garcia Kanoff, 35, no centro de Apucarana. No momento da detenção ele estava com R$ 3,6 mil. Dinheiro que teria recebido para executar o crime. Ele também segue preso em Apucarana. 

O delegado de Marilândia do Sul tem o prazo de dez dias para concluir o inquérito e encaminhar para a promotoria de Justiça.

Lucas Emanuel Andrade 
Equipe Bonde