quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Agente da PRF é baleado na cabeça durante operação da PM em Uberaba



Sete policiais militares foram presos na manhã de quinta-feira (24), após o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Alano, de 50 anos, ser baleado na cabeça, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações da assessoria do 4º Batalhão do município, os militares faziam um patrulhamento de rotina durante a madrugada para tentar localizar dois supostos assaltantes que teriam roubado um BMW na cidade. 
 
Ainda segundo informações do Batalhão, os militares passavam pela BR-262, próximo ao Residencial Dois Mil, quando avistaram dois carros parados em uma estrada de terra, com duas pessoas fora dos automóveis. Houve cerco policial no entorno dos veículos, sendo um Audi A4 e um Fiat Siena. Nesse momento, os militares ouviram dois tiros e revidaram na direção do Audi.
 
Dentro do veículo estava o agente federal, que ficou ferido com um tiro na cabeça, e sua companheira. A bala ficou alojada no crânio, mas sem atingir o cérebro de José Alano. Ferido, mas consciente, ele foi socorrido para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e não corre risco de morte. 
 
Segundo os militares, o Siena estava parado de frente para o Audi e outros dois homens foram vistos fugindo para o matagal. Essa versão, porém, foi contestada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que garantiu que o casal estava sozinho no momento da confusão, sendo que o Audi pertencia ao agente e o Siena era da namorada. 
 
Na versão das duas corporações não houve troca de tiros e José Alano não estava armado. Os sete PMs envolvidos na ocorrência estão detidos no 4º Batalhão, em Uberaba, para prestar esclarecimentos e só serão liberados após avaliação do comando. As armas usadas na operação foram recolhidas. 
 
De acordo com a PRF, o carro do agente está coberto de marcas de tiros. No entanto a PM informou que ainda não foi possível identificar a autoria do disparo que atingiu José Alano porque os miliares efetuaram vários tiros na direção do Audi. 
matéria:Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia