Um caminhão carregado com sacos de cal percorria a rua Manoel Ribas, em direção ao centro de Assaí, quando, antes de chegar a esquina da Ciretran, teve problemas com os freios e acabou seguindo de ré por duas quadras.
Descendo de ré pela rua Manoel Ribas, felizmente o motorista conseguiu fazer a curva, entrou na rua Madri e desviou ainda de pelo menos dois veículos. No entanto, o caminhão em alta velocidade acabou atingindo um veículo Paratai que estava estacionado do lado direito da Madri, arrastando ainda aquele automóvel para o outro lado da rua, na esquina da avenida Rio de Janeiro.
Para surpresa de muitos, o caminhão conseguiu parar ao invadir parte da calçada de um terreno vazio da esquina da rua Madri e avenida Rio de Janeiro.
Principal preocupação de moradores é que, com a mudança do sentido do trânsito de Assaí, para quem chega de São Sebastião da Amoreira e cidades vizinhas, veículos pesados seguem pela avenida Rio de Janeiro e depois pelas ruas Madri e Manoel Ribas para atingir o centro da cidade.
Ocorre que, com a acentuada subida da rua Manoel Ribas, entre as ruas Argentina e Paraguai, por várias vezes caminhões carregados têm enfrentado problema em vencer aquele trecho. Por vários ocasiões veículos pesados precisaram ser rebocados naquele trecho.
Principal sugestão é que veículos pesados pudessem ser desviados daquele trecho, usando como rota alternativa a rua Madri até a avenida Carlos Kato, para então chegar a rua Manoel Ribas.
Segundo caso
Também na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, um veículo Meriva acabou parando no córrego aos fundos do Jardim Alvorada II, em Assaí. O veículo estava até então estacionado e começou a descer a estrada de terra rumo ao córrego.
Felizmente o automóvel desgovernado não atingiu casa ou morador algum. Equipe da Defesa Civil e do Samu estiveram acompanhando a ocorrência.