Mais um homicídio foi registrado pela Policia Militar de Ubiratã. A vítima foi Renato Correia da Silva, 27 anos, conhecido por “Renatinho”, morto com um tiro de pistola na cabeça. O crime aconteceu por volta das 22 horas dessa quarta-feira (27) na rua projetada, Vila São Joaquim, e segundo informações da PM a vitima foi encontrada caída embaixo de uma mesa na cozinha.
Ao lado do corpo foi encontrado um carregador de pistola 380 com algumas munições. Os vizinhos informaram à policia que Renato morava com outro rapaz identificado como Itamar "Zóio", o qual estava em casa na hora do crime. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Comunitário foi ao no local, mas a vítima já estava em óbito.
De acordo com relatos de testemunhas logo após os disparos, "Zóio" saiu correndo da residência e por volta das 23h30 ele ligou para o telefone 190, dizendo que alguém tinha matado seu amigo. O rapaz contou que entrou no quarto para pegar as roupas para tomar banho e ao sair, viu uma pessoa com capacete preto e camiseta da mesma cor entrando pela porta da cozinha, onde em seguida fez os disparos contra Renato que estava em pé na frente da pia.
O rapaz relata ter visto quando Renato caiu embaixo da mesa. Ainda segundo ele, o atirador chegou a apontar a arma em sua direção, mas ele saiu correndo e foi até a casa de seu irmão que mora no Jardim Josefina. “Como eu estava apenas com um roupão de banho, peguei uma bermuda de meu sobrinho e sai da casa com medo de alguém estar me procurando”, afirmou Itamar "Zóio".
Diante das informações a PM encaminhou a testemunha para a delegacia de polícia civil para prestar esclarecimento. Segundo a PM de Ubiratã, o crime pode ter envolvimento com outros homicídios ocorridos neste ano na cidade. O local foi preservado pela policia até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal – IML que encaminhou o corpo para Campo Mourão.