sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Piscicultura como alternativa de renda‏




Em continuidade às propostas de diversificação de atividades visando o aumento de fonte de rendas para as famílias rurais, o Governo Municipal em parceria com a EMATER realizou um curso com a participação de 22 produtores rurais pra capacitação em piscicultura.
Alguns produtores já estão inseridos nesta atividade que apresenta boas perspectivas para o agronegócio.
A palestra foi proferida pelo engenheiro agrônomo da EMATER de Itambaracá Miguel Antoniucci que fez uma explanação da realidade da piscicultura, esclarecendo dúvidas dos participantes. A atividade demonstra  ser mais uma oportunidade viável aos produtores.
“ O prefeito Luiz Mestiço já tem garantido a aquisição de uma retroescavadeira para viabilizar principalmente aos agricultores familiares a construção de tanques escavados e restauração de alguns que necessitam de manutenção”, comenta o gerente local da Emater Valter lúcio Teixeira.
Já está agendado para o dia 06 de dezembro o Seminário Regional  “Plante seu Futuro” que irá tratar de assuntos como manejo integrado de Solos e Águas, Pragas, Doenças e plantas invasoras entre outros temas. O evento acontecerá no Centro Cultural Piscina, aberto para todos os produtores locais envolvendo os município de Nova Santa Barbara, Santa Cecília do Pavão, São Sebastião da Amoreira e Jataizinho.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí