quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Assaí receberá o Odonto Sesc para atender a população‏




O Governo Municipal em parceria  com Sistema Fecomércio e SESC/PR vai beneficiar a comunidade assaiense  com o projeto mais saúde bucal. A partir de fevereiro a unidade móvel Odonto SESC estará atuando no município por 60 dias.
Na manhã desta quinta-feira (28) o prefeito Luiz Mestiço acompanhado da coordenadora da Saúde Bucal de Assaí Drª Nilza Canhoto Grosso estiveram  reunidos  com o gerente Sesc Deoclides de Araújo Filho e da técnica de atividades de saúde do SESC Ivani Aquino Angelo na cidade de Santa Mariana  para conhecer o funcionamento do OdontoSesc .
O objetivo do programa é promover a saúde bucal através de atendimento odontológico de qualidade e ações de educação em saúde, conscientizando a população quanto à prevenção e promoção de saúde bucal, incutindo hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida.
A Unidade Móvel possui 04 equipamentos odontológicos completos, sala específica com aparelho de Raio-X, central de esterilização, espaço para atividades de educação em saúde, além de todos os equipamentos periféricos necessários para um atendimento básico de qualidade.
A equipe é composta por quatro dentistas, dois auxiliares, um auxiliar administrativo e uma educadora social que realizará campanhas preventivas e de conscientização junto a comunidade escolar e a população em geral.
“Estamos concretizando uma promessa que firmamos junto a população, de oportunizar acesso a serviços de saúde bucal melhorando a qualidade de vida e o bem estar. Em fevereiro o projeto chega a cidade e terá a capacidade de atender 40 pacientes por dia, atendo a comunidade carente e os trabalhadores do comércio, ao todo a equipe prevê 2000 atendimentos”, comenta o prefeito Luiz Mestiço


Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí