quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EM ASSA Programa Mamãe Coruja entrega enxoval para gestantes



Na tarde desta quinta-feira (28) o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou o encerramento das atividades do projeto Mamãe Coruja de acompanhamento das gestantes do município.
Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras das 13h as 16h.
O projeto reflete um passo significativo no acompanhamento da gestante  mediante uma oferta centralizada de  palestras educativas desde o  pré-natal, em parceria com a  secretaria de Saúde, propondo mais segurança, humanização e tranqüilidade  na relação entre mamãe e bebês, com acompanhamento de psicólogo, assistente social e profissionais da saúde.
Todas as gestantes inscritas no projeto aprendem a confeccionar todo o enxoval do bebê e montar seu próprio álbum, incentivando a criatividade e estimulando afeto e o carinho entre mãe e filho.
As gestantes receberam um Kit maternidade com mala, cobertor, edredom, lençol, frauda babador e roupinhas para o bebê, totalizando 20 itens, além de todo o enxoval confeccionado durante as oficinas.
O projeto volta a atender em janeiro, e todas as gestantes que estão no início da gravidez podem participar, basta realizar o cadastro na Secretaria de Assistência Social.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí