domingo, 24 de fevereiro de 2013

IVO CASSOL QUER CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES

O senador do PP de Rondônia, Ivo Cassol, quer penas mais severas contra criminosos que cometam abusos sexuais contra crianças e adolescentes; segundo projeto de sua autoria e que já está em tramitação, nas primeiras duas vezes em que cometer o crime, o estuprador poderá optar por substituir a pena de prisão pela castração química, um tratamento médico que deixa a pessoa impotente



O senador do PP de Rondônia, Ivo Cassol, quer penas mais severas contra criminosos que cometam abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Segundo projeto de sua autoria e que já está em tramitação, nas primeiras duas vezes em que cometer o crime, o estuprador poderá optar por substituir a pena de prisão pela castração química, um tratamento médico que deixa a pessoa impotente.
Em caso de reincidência, o juiz poderá determinar que a castração química seja feita de forma compulsória. Segundo a coluna Radar On-Line, da revista Veja, Cassol queria que a punição fosse ainda mais severa, incluindo a mutilação peniana do réu. A ideia não é permitida pela Constituição Federal.
A coluna lembra, ainda, que o senador rondoniense foi condenado recentemente por improbidade, sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2006. 
http://www.brasil247.com