segunda-feira, 11 de março de 2013

Rapaz capota carro no centro da cidade e fica gravemente ferido

Socorristas do Corpo de Bombeiros e SAMU de Cornélio Procópio foram acionados na madruga de domingo (8) por volta das 3h40m, para atenderem a uma vítima de acidente, onde um veículo Fiat/Uno capotou no cruzamento entre as Avenidas XV de Novembro e Alberto Carazzai.

Chegando o local, as equipes de socorro encontraram a vítima de nome Erick Henrique, 18, inconsciente ainda no interior do veículo. O motorista apresentava sinais vitais estáveis, com um ferimento na cabeça no qual sangrava muito.

O carro não ficou virado para baixo, o que ajudou no atendimento. Um rastro de sangue ficou marcado na rua, como também no carro e a cena chocava quem passava por perto.

Após ser retirado do carro com a ajuda de um equipamento especial para o resgate de vítimas encarceradas do Copo de Bombeiros, o rapaz foi imobilizado e levado para ambulância avançada do SAMU, onde o médico passou a atendê-lo.

Populares atrapalhavam o atendimento, exigindo que os socorristas levassem o rapaz logo para a Santa Casa sem o conhecimento que tanto os bombeiros como os agentes do SAMU são treinados e sabem muito bem o que estão fazendo, além da ambulância avançada que estava no local, veículo este que possui todo equipamento necessário para o salvamento da pessoa ferida, como em qualquer hospital, informou o SD Marcos Mendes do Corpo de Bombeiros.

A ambulância avançada funciona como uma Unidade de Terapia Intensiva móvel, como a mesma estrutura de um hospital e levar o paciente rápido para o hospital, naquele momento era uma atitude precipitada.

De acordo com o Dr. Hugo, médico do SAMU que atendeu a vítima, o rapaz sofreu um traumatismo craniano e seu estado é grave, inspirando cuidados. Os socorristas acreditam que o rapaz estivesse sob efeito de álcool, mas a embriaguez não foi constatada, pois a prioridade era salvar a vida da vítima.

Segundo informações, mais duas pessoas estariam com Erick no carro, mas após o acidente fugiram, deixando o amigo para trás.

Após o atendimento, Erick foi conduzido para o pronto socorro da Santa Casa.

Policias militares que também estiveram presentes no local não encontraram os documentos da vítima que só foi identificada horas mais tarde no hospital municipal.
 http://www.cornelionoticias.com.br