terça-feira, 12 de março de 2013

Casal mata empresário e fere mulher em Guaravera

Londrina - A caminho do banco, onde iria fazer um depósito bancário, o empresário Albino Nascimento Marcos, de 60 anos, foi assassinado com dois tiros no peito, após uma tentativa de roubo no Distrito de Guaravera (zona sul de Londrina). O crime aconteceu em frente ao portão da casa da vítima, na Avenida Paraná, às 14h50 de ontem. 

A esposa dele, Celina Nascimento, de 58 anos, também foi atingida pelos disparos e teve ferimentos no pé direito e no braço esquerdo. Sem risco de morte, ela foi conduzida pelo Siate até o Hospital Evangélico de Londrina. 

Segundo testemunhas, um casal, que estava em uma moto Titan vermelha, é suspeito do crime. A dupla teria fugido em direção ao município de Marilândia do Sul. 

O empresário era dono de um posto de combustíveis. Um funcionário do estabelecimento, que fica perto da casa de Albino Marcos, contou que presenciou o casal atirando. "O homem atirou no seo Albino e a mulher na dona Celina", relatou o homem, que não quis ter o nome divulgado. "Não consegui ver se eles levaram dinheiro ou não", afirmou o funcionário, que também não detalhou se a vítima reagiu ou não ao assalto. 

O irmão do empresário, Fernando Jesus Marcos, contou que a vítima era pai de três filhos e que sempre morou no distrito. Segundo ele, sem especificar um valor, o irmão havia recolhido uma quantia em dinheiro no posto e estava a caminho de uma agência bancária para fazer o depósito, quando foi surpreendido. Moradores acreditam num suposto envolvimento de uma pessoa conhecida do empresário, que poderia ter repassado informações privilegiadas aos bandidos. 

No distrito, o capitão Jefferson Luiz de Souza, do 5° Batalhão da PM, não afirmou se algo foi levado pelos bandidos. "As primeiras informações que colhemos no local dão conta de que os autores fugiram sentido Marilândia do Sul. Estamos realizando diligências com equipes da região para localizá-los", adiantou. Até o início da noite de ontem, nenhum suspeito havia sido preso.

http://www.folhaweb.com.br