quarta-feira, 13 de março de 2013

NOVA AMÉRICA DA COLINA CADASTRA 50 JOVENS PARA O PROJOVEM









A Agencia do Trabalhador de Nova América da Colina, que tem como Gerente, Jáder Gomes Cardoso, cadastrou 50 jovens, para começar a preparação para cursos profissionalizantes, no Progama do Governo Federal 'PROJOVEM JUVENTUDE CIDADÂ, com parceria com o Governo do Estado, Secretaria do Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova América da Colina.

Começa em Nova América da Colina, com o apoio decisivo do Prefeito Alexandre Basso(PSDB), e da Câmara de Vereadores,  um programa importante de Qualificação Social e Profissional aos jovens do município, atendendo, segundo o Prefeito Xande, o primeiro item em uma parceria com uma empresa que venha se instalar na cidade, que é de profissionalização do munícipe.

De acordo com o Prefeito Alexandre Basso, além disso, quando a empresa vai se instalar no município, ela quer saber do "Porte", da infra-estrutura, se tem um barracão disponível, pessoas com qualificação, porque, a empresa quer chegar e saber se os trabalhadores ja tem a qualificação profissional.

O Prefeito citou, por exemplo, que o Diretor do Aguativa Resort é de Nova América da Colina.  Isso porque ele se preparou para o momento em que teve sua oportunidade. Disse ainda, que quem se prepara, a oportunidade aparece. Xande disse que o Executivo e o Legislativo estão unidos para apoiar, quer seja no curso ou na geração de empregos. Segundo ele, a demanda das pessoas procurando emprego, é grande, ele tá ciente disso. Que a determinação de cada um é importante e que o município vai saber quais são as prioridades da população.

E ontem, terça-feira, dia 12 de março,m aconteceu no Salão Paroquial, a reunião com o Prefeito, Vereadores e autoridades da cidade, alem do empresário que irá ministrar os cursos, Sr. Alonso Sant'ana dos Santos, da Empresa Bandeirantes Desenvolvimento Profissional, começando com 50 jovens nos cursos de :

·        CONSTRUÇÃO E REPAROS I;
·        CONSTRUÇÃO E REPAROS II;
·        AGRO-EXTRATIVISMO.:

Mas já está confirmado uma nova turma com 15 pessoas para iniciar os cursos de Hotelaria e Hospedagem, com as inscrições abertas a partir desta data.