quarta-feira, 13 de março de 2013

DE JACARÉZINHO - Ambulância de prefeitura bate e mata paciente


Acidente com Van da secretaria de saúde de Jacarezinho foi ontem na 376

Em torno das quatro horas da madrugada desta terça-feira, dia 12, na BR-376, a três quilômetros do Posto Furnas da Polícia Rodoviária Federal, aconteceu uma colisão entre um caminhão Scania e uma ambulância da prefeitura de Jacarezinho. O acidente deixou um morto e um ferido. 
Conforme informações da PRF, o condutor da ambulância, de Jacarezinho, Josimar Batista Farias, 36 anos,colidiu na traseira de um caminhão Scania ao fazer uma ultrapassagem na BR-376, sentido Ponta Grossa a Curitiba.Com a batida, o passageiro João Franca Faria, 75, que estava deitado numa maca no interior da ambulância, acabou sofrendo ferimentos graves e faleceu quando era atendido. 
O motorista alegou ter tentado desviar de um caminhão que saiu de uma estrada secundária e entrou na rodovia. Mesmo freando, a ambulância ainda colidi
Somente o laudo do Instituto Médico Legal é quem vai apontar a causa real da morte do idoso, já que ele tinha a saúde bastante debilitada. “Não podemos afirmar que ele morreu por conta do acidente, somente o laudo vai apontar a causa morte”, diz o patrulheiro Misga. Faria era alfaiate aposentado e nasceu em Timburi(SP).
Outro paciente, Luiz Antônio de Jesus, 50, que seguia para o Hospital do Trabalhador também na capital, sofreu ferimentos no joelho e punho. Sua sobrinha que o acompanhava, Karine de Jesus, 30, não se machucou.
O condutor da ambulância teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital. Ele foi liberado na tarde desta terça mesmo. A Van, placas ASA 7863, de Jacarezinho(foto) foi recolhida ao pátio da PRF. No momento do acidente não chovia.

fonte - np diario