sábado, 8 de junho de 2013

JUSTIÇA INOCENTA EX-PREFEITO DE LONDRINA

Barbosa Neto (PDT) foi excluído pela Justiça das investigações da Operação Antissepsia, esquema de corrupção e desvio de verbas da saúde pública que levou 21 pessoas à prisão em maio de 2011; na época, as prisões foram efetuadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)

Do Blog do Esmael - Conta o jornalista Zé Otávio, em seu blog, que o ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) foi excluído pela Justiça das investigações da Operação Antissepsia — esquema de corrupção e desvio de verbas da saúde pública — que levou 21 pessoas à prisão em maio de 2011. Na época, as prisões foram efetuadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A seguir, a íntegra da nota publica no blog de Zé Otávio:
Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública inocenta ex-prefeito Barbosa Neto de qualquer culpa na chamada operação antissepsia
O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Gonçalves, determinou a exclusão do nome do ex-prefeito Barbosa Neto da chamada operação antissepsia, promovida pelo Ministério Público em maio de 2011. A informação foi divulgada ontem pelo advogado Luiz Carlos Mendes Prado Junior que defende o ex-prefeito Barbosa Neto.
Em seu despacho, o juiz Emil Gonçalves, apontou que "os indícios presentes" na ação proposta pelo MP na época conhecida como operação antissepsia não são "sérios e graves disse o juiz a ponto de ter uma relação de causa e efeito" ao processo. Por tudo isso, o juiz rejeitou a ação e determinou a extinção parcial do processo sem resolução de mérito.
De acordo com o juiz Emil Gonçalves, Barbosa Neto está excluído da ação de improbidade administrativa.
Barbosa Neto e várias pessoas foram acusadas de facilitar a contratação dos institutos Gálatas e Atlântico no final de 2010, mas agora a Justiça decidiu retirar Barbosa Neto desta ação.