O programa estadual Patrulha do Campo chegou a Santo Antônio do Paraíso, dando início ao trabalho de recuperação de estradas rurais do município.
Segundo o prefeito Devanir Martinelli (PV), o trabalho deve se estender por 30 dias úteis, com a previsão de recuperação de 20 a 25 quilômetros.
Santo Antônio do Paraíso faz parte do Codenop, que totaliza a participação de 10 municípios. O consórcio gerencia o programa Patrulha do Campo na região.
O prefeito Devanir avalia que as melhorias devem atingir a estradas vicinais do município, principalmente por onde trafegam os que ônibus que servem o transporte de estudantes. Entre os trechos a ser beneficiados estão as estradas até os bairros Marabá e Serrinha.
Enquanto Santo Antônio do Paraíso finalmente recebe a Patrulha do Campo, o prefeito também aguarda a ordem de serviço referentes a três projetos para construção de moradias populares. Totalizando 130 unidades habitacionais, os projetos dependem ainda de aprovação e seleção das famílias por parte da Caixa Econômica Federal.
Recentemente já houve a entrega de 14 moradias rurais. A proposta que outras 5 a 6 sejam construídas em breve. A administração municipal também já finalizou a construção de muro da escola Isabel Navarro Claro, assim como de calçadas em diversas ruas da cidade, totalizando 93 mil metros quadrados.
Aquela escola - que falta ainda os móveis e equipamentos - será entregue no prazo de 60 dias, da mesma forma que a nova creche Rosa Zanetti
Para esse ano, o prefeito Devanir Martinelli pretende ainda adquirir um carro novo para a Saúde e um caminhão de lixo, e também construir um barracão para a reciclagem de lixo e uma unidade básica de saúde (UBS),
A administração municipal também aguarda a liberação de recurso do PAM, do governo estadual, para pavimentação asfáltica, e de convênio para calçamento da cidade em paver. O município ainda espera a liberação de R$ 1,104 por parte do Estado referente a calçamento de seis quilômetros com pedras irregulares.