segunda-feira, 1 de julho de 2013

Manifestantes protestam pelo fim do pedágio no Paraná

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Via Campesina e do Movimento dos Agricultores Sem Terra (Mast) ocuparam, pelo menos, sete praças de pedágio na manhã deste sábado no Paraná. O protesto, feito de forma pacífica, deve terminar apenas no final da tarde. 




 Segundo informações do repórter Lúcio Flávio Moura, da Folha de Londrina, mais de 400 pessoas participaram da manifestação nesta manhã na praça de pedágio de Arapongas (37 km a oeste de Londrina). Os integrantes dos movimentos se reuniram por volta das 7h30 em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual e marcharam até a praça de pedágio. 

O representante da direção estadual do MST, Ramon Brizola, destacou que os manifestantes querem o fim do pedágio, a reforma agrária e melhorias em todo o país. Desde o início da manhã, os motoristas que passaram pelas praças de pedágio nas cidades de Arapongas, Jataizinho, Jacarezinho, Mauá da Serra, Cascavel, Campo Mourão e Mandaguari não pagaram tarifa. 

A assessoria da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) informou que os representantes das empresas entendem os protestos. Os funcionários que atuam nas praças de pedágio foram retirados dos locais por questão de segurança. A frota de veículos também foi removida para evitar depredações. 

Os integrantes dos movimentos prometem uma onda de manifestações nas estradas de todo o país.